quinta-feira, junho 30, 2005

O novo Bill Gates

Vou ser eu!
Mas em vez de comprar a tecnologia com que enriquecerei, mando inventá-la... e até já tenho uma ideia!
Ora bem é sabido que o cérebro humano tem uma capacidade de aproximadamente 1000TB (TeraBytes), que dá qualquer coisa como 1024000GB, o que é de facto substancial. Sabendo também que apenas cerca de 95% dessa capacidade é aproveitada, sobram 972800GB.
O que eu proponho é uma tecnologia que use o cérebro humano como datahouse... tipo a minha empresa aluga espaço no cérebro do pessoal... é inesgotável!
Genial!
Melhor que isso, só ser dono de um posto de combustíveis!

Saudações

Não sei se já repararam, mas eu acho um bocado estranho, para não dizer hipócrita, que em todos os programas de televisão em que há convidados, independentemente destes terem estado a falar anteriormente com o apresentador/entrevistador, quando chegam frente às câmaras há sempre um: "Bom dia!" ou "Boa noite!", mas o pior mesmo é quando há um "Olá... há quanto tempo!" seguido de um longo abraço...

Resultados

Fim do mês, fim da votação!

Agora é oficial: Este blog é uma merda!

Vou tentar não desiludir a maioria dos votantes e continuar a seguir a linha traçada até aqui por este blog! Obrigado!

Equação Parental

Cheguei à conclusão que os meus pais tinham razão em pelo menos uma coisa: ser pai não é fácil! E já descobri porquê!
Porque se de um lado queremos demonstrar todo o Amor que sentimos pelo nosso legado, por outro temos que manter uma postura rígida que imponha respeito nos momentos certos!
Ora, se nos vergamos perante os infantes para lhes dar o mimo e carinho que sentimos (e que eles precisam), eles apanham o nosso ponto fraco e depois já não conseguimos impor o respeito necessário... apenas algum respeito! Ainda assim prefiro optar por demonstrar o Amor que sinto em deterimento de uma postura mais rígida!
Daqui a 20 anos já sei se optei bem...

quarta-feira, junho 29, 2005

Trocas

De certeza que já vos aconteceu, comprar uma peça qualquer numa loja de roupa e depois terem necessidade de a trocar, mas já não querem o mesmo artigo e a empregada diz-vos: "escolha outro artigo de valor igual ao superior". Mas na loja não há mais nada que vos agrade e então levam qualquer coisa só para não ficarem com o prejuízo... já me davam hipótese de trocar o artigo por: DINHEIRO! Isso é que era de génio!

Frac Limp

Ia eu a passear, quando vi uma carrinha de uma empresa com a respectiva publicidade. A empresa chama-se "Frac Limp" e faz limpezas de todo o tipo, estando mais vocacionada para limpezas em condomínios! Mas do que eu vou falar é do lema deles: "Não somos melhores, nem iguais... apenas diferentes"!

Ao ver isto eu pensei logo: Nunca contrataria esta empresa!
Porquê? Porque uma empresa que não tem ambição de ser melhor, ou igual aos seus concorrentes, apenas deseja ser diferente e não exclui a hipótese de ser pior, não merece a minha confiança!

Imberbidades com laivos de metrossexualidade!

Pois é. Sou meio imberbe e meio barbado!
Já fui mais imberbe do que sou agora, mas o que me irrita mais é que há zonas da cara em que sou totalmente imberbe e outras (poucas, muito poucas!) em que os pêlos são rebeldes e crescem cada um para seu lado! Isto coloca-me um problema, porque eu faço a barba (a pouca que tenho) com máquina, e então esses pêlos ficam sempre como resistentes...
Deviam inventar uma máquina de barbear que levantasse os pêlos e depois os cortam, tipo as depiladoras das senhoras, ou a Gillette do Beckham... isso é que era!
E perguntam vocês: "então porque é que não fazes a barba com a Gillette do Beckham?"
E eu respondo: porque sou incompetente e corto-me todo!


Desenhos animados

É só impressão minha ou os desenhos animados televisivos da há 15-25 anos atrás tinham muita mais qualidade que os de agora?
Cá para mim desistiram de fazer desenhos animados televisivos decentes, para apostarem nos grandes filmes de animação!

terça-feira, junho 28, 2005

Polícias...

Ontem tinha exame, mas se isso só por si já é mau, pior é estar a 5 minutos da hora de exame, e estar a ter um desacato com um polícia só porque lhe apetecia!
Mas o que achei mesmo piada foi quando lhe disse: "Não me identifico, porque se o senhor agente teve a preocupação de colocar as suas divisas por fora do colete reflector, porque é que não pos também o crachá com a sua identificação?"

Fui embora, e cheguei a tempo do exame...

segunda-feira, junho 27, 2005

Avaliação escolar

Hoje em dia somos mais avaliados pelo que não sabemos, do que pelo que sabemos, ou ainda pelo que precisamos de saber. Sou estudante do ensino superior por isso já tenho 16 anos de experiência em termos de avaliação.
De que é que serve avaliar um aluno, por aquilo que decorou no dia anterior, se no dia seguinte praticamente não se lembra daquilo? Fica só com uma noçao geral do que estudou!
De que é que serve avaliar um aluno, se o que sai num exame, não é aquilo que o aluno realmente sabe, ou seja, as perguntas não dão margem para o aluno explanar todo o seu conhecimento ou desconhecimento sobre algo?
Acho que os exames deviam ser eliminados, e substituídos por projectos. Em vez de ser teste de avaliação era um projecto de avaliação!

No ensino primário: os alunos, eram convidados a descobrir a história da sua terra, do seu país, ou convidados a aprofundar o conhecimento sobre as operações aritméticas, ou sobre as formas geométricas, ou convidados a expressarem-se em desenhos, etc...
A duração dos projectos seria talvez de 3 meses, para as crianças conhecerem alguma diversidade... e talvez bastassem 3 anos para o 1º ciclo!

No ensino básico 2º/3º ciclo: no seguimento do que se passava no ensino primário, mas um projecto por disciplina, tendo cada projecto a duração de 5 meses (1 período e meio, mais ou menos), passando os 2º e 3º ciclos a 4 anos no total!

No ensino secundário: um projecto que atravesse horizontalmente todas as disciplinas de um dado agrupamento, seria um projecto algo extenso, mas seria o passaporte para o ensino superior. Talvez dois projectos (para dar hipótese de se poder falhar num...) de 1 ano lectivo cada!

Até aqui já se pouparam 3 anos de estudo, ou seja, integração (hipotética...) no mundo do trabalho 3 anos mais cedo, ou seja, impostos para o Estado 3 anos mais cedo (é, eu só vejo vantagens!)

No ensino superior: um projecto por cadeira, em cadeiras semestrais e 2 nas anuais!

Estes projectos seriam alternadamente em grupo e a solo, permitindo o desenvolvimento das características sociais aquando do projecto em grupo, e liberdade para o indivíduo revelar todo o seu potencial nos projectos a solo!
Eu considero que a realização de um projecto desenvolve o espírito crítico e construtivo do indivíduo, e se considerarmos que um estudante passou 13 anos a fazer projectos, em que é necessário um estudo contínuo, que se reflecte num resultado final, esse indivíduo está muito melhor preparado como pessoa e como cidadão e muito melhor habilitado para o mundo do trabalho!
Mais, os projectos podiam ser a nível nacional, propostos pelo Ministério da Educação, com uma classificação das escolas no final!

É claro que isto iria criar uma maior segmentação entre alunos com mais valor e alunos com menos valor, mas se calhar é isso que é preciso, em vez de se andar a nivelar o ensino por baixo, porque alunos com maior potencial esperam por alunos com potencial inferior!

Nota do autor: Foi extenso, mas espero que o tenham lido até aqui!

Civismo (2)

Apesar de tudo, há regras que não sendo cumpridas, não me tornam menos cívico.
Um exemplo flagrante disso é o trânsito!
Há uma falta de civismo enorme nas estradas, e na maior parte dos casos essa falta de civismo não infringe nenhuma regra. Para sermos cívicos, muitas vezes temos que as infringir!

Exemplo 1: Quem viaja pelo IP4 com alguma frequência, de certeza que já viu, um camião ou outro veículo em marcha mais lenta que na primeira oportunidade circula pela berma para deixar passar os outros que desejam ir mais depressa. É simpático, e cívico, embora vá contra as regras!

Exemplo 2: Quem viaja pelo IP4 com alguma frequência, de certeza que já viu, um camião ou outro veículo em marcha mais lenta, que além de se pôr no meio da estrada ou ligeiramente descaído para a esquerda, quando a via alarga para duas faixas, continuam na esquerda. Além de ser estúpido, não e cívico!

Exemplo 3: Um qualquer cruzamento, de uma qualquer cidade, que está entupido. Somos "seguidos" por uma ambulância há pelo menos 3km a uma velocidade normal para percurso citadino. Chegamos ao cruzamento. A ambulância liga as sirenes! Nem vou dizer mais nada...

Podia continuar com os exemplos mas acho que já perceberam o que quis dizer!

Civismo (1)

Agora, apesar dos meus 21 anos, tenho outras responsabilidades, e como tal isso contribuiu entre outros factores para o meu amadurecimento individual. O meu sentido cívico também evoluiu, e como tal cheguei a um ponto em que em grande maioria dos indivíduos que coexistem comigo em Sociedade, me acha um cromo. Porquê?
Porque me irrita ver um qualquer veículo sem dístico de deficiente, estacionado num lugar reservado para pessoas com deficiência. Mas compreendo o ponto de vista destes indivíduos, porque só um deficiente mental profundo, estaciona aí sem para isso estar autorizado!
Irrita-me também os que estacionam em lugares para pessoas grávidas ou com crianças de colo!
Irritam-me todos os que se sentam nos autocarros nos lugares prioritários, e os que mesmo não estando nesses lugares não os cedem a grávidas, deficientes ou pessoas com crianças de colo!
Irritam-me aqueles que não votam por puro comodismo!
Irritam-me todos aqueles que de um modo geral, não compreendem, nem respeitam os outros, só porque querem levar avante um qualquer luxo egoísta, ou opinião sem cabimento!
Podia optar por desprezar todos esses indivíduos, mas não, fico irritado porque se calhar preocupo-me demais com a nossa Sociedade. A eles: tornem-se cidadãos!

Palmas "por favor"

Já aconteceu a toda a gente, durante um qualquer espetáculo, chegar a um momento em que a plateia não sabe se bate palmas ou não, e que o que o artista merece é que não se bata palmas, mas há um pastor qualquer que se lembra e começa a aplaudir, sendo seguido de imediato pela carneirada toda!
O que é isto? Se o artista não merece não aplaudam, se merece aplaudam! É assim tão difícil julgar se estão realmente a gostar do espetáculo ou não?
Eu já caí nesse erro, mas era um indivíduo mais inconsciente do que o que sou agora!

Moral da história: façam o vosso próprio juízo, tenham a vossa opinião!

sábado, junho 25, 2005

Uma aventura... nas rotundas do meu país

Venho desvendar o mistério: porque é que em Portugal há tantas rotundas?
Porque não são rotundas... são minas de ouro!
Para quem? Para políticos e empreiteiros! O esquema passo a passo:
1. Um autarca da Parvónia decide fazer uma rotunda no cruzamento que em média recebe 0.5 carros por dia.
2. Lança concurso público.
3. O empreiteiro A quer ganhar o concurso e manda uma "luva" ao autarca.
4. Repetição do passo 3 para os empreiteiros de B a Z.
5. Autarca escolhe empreiteiro ao acaso.
6. Autarca pede subsídio do Fundo Europeu e fica com uma parte para aconchegar as luvas.
7. Empreiteiro recebe subsídio e fica com uma parte para colmatar a luva que deu ao autarca e outra para acrescentar ao seu PPR na CGD!
8. Demoram 6 meses para fazer a rotunda.
9. Rotunda fica pronta.
10. Autarca compra carro topo de gama para ele, para a mulher e para o filho que recebe bolsa na universidade.
11. Idem para o empreiteiro.

Agora multipliquem isto pelas rotundas que se fizeram em Portugal nos últimos 10 anos!

Gostos são gostos

1. Gosto de passear trajado nas ruas do Porto! A cidade ganha uma mística que não consigo explicar... então se for à noite é divino!
2. Gosto de passear nas ruas do Porto a pé!
3. Gosto de passear pelas ruas do Porto de carro!

Amo esta Cidade!

Utilidades

Tie-a-tie - muito útil... pelo menos para mim foi!

O meu preferido é o half-windsor, e depois o windsor!

Mais uma vez se prova que há tudo na Rede.

Pombos

Dizem que são burros mas na verdade têm o seu "quê" de inteligência, senão como é que distinguem uma estátua de um homem-estátua? Ficam à espera 3 horas a ver se a estátua se mexe? Nunca vi um pombo pousar num homem-estátua, ou mesmo defecar nele!

Reflecti sobre o que era a Fé, e se eu a sentia ou senti em algum momento.
Para mim a Fé não é mais que uma "crença" com efeito placebo para a mente humana!
Dissecando:
1. Escolhi o termo "crença" porque é ponto assente que a Fé tem que ver com acreditar em algo.
2. Há quem tenha Fé em Deus, há quem tenha Fé na Deusa, há quem tenha Fé nos Deuses, há quem tenha Fé no Cosmos, seja como for a Fé é tido como algo superior e sobrenatural!
3. Para simplificar, vamos atribuir a Fé, como o acreditar em Deus, sendo Deus essa tal força superior e sobrenatural!
4. É sabido que os médicos, de um modo geral, aceitam que há curas "milagrosas", que se deram com a ajuda da Fé em Deus!

Por isso é que digo que a Fé é um placebo para a mente humana. Porque para mim a Fé não é mais que uma crença em nós mesmos, na nossa força interior e individual, mas que o ser humano tem necessidade de visualizar como uma força superior a ele próprio, para assim receber a "energia" que essa força superior (que no entanto é a sua própria força!) lhe dá!

Assim sendo sinto Fé todos os dias, sinto Fé em mim, acredito em mim!

Nota: agradeço outros pontos de vista... continuo à procura de uma definição melhor de Fé!

O ovo ou a galinha?

O problema da Sociedade são as Famílias!
A Família é a unidade base da Sociedade, e como tal a Sociedade é o reflexo do que se passa na generalidade das Famílias. Todos sabemos que há casamentos de fachada , infidelidades consentidas, não consentidas , maus tratos, etc., ou seja, hipocrisias, mentiras e intolerâncias que muitas vezes são resolvidas a troco de... sexo! A Sociedade de hoje em dia é dominada por... hipocrisias, mentiras, intolerâncias, chantagens, e tudo à volta de... sexo!
Mas qual é o verdadeiro problema das Famílias? Qual a causa destes problemas?
É a Sociedade!
A Sociedade cria todo um ambiente propício à degradação da Família... ou será o contrário?

Infância (2)

Acho que vou abandonar os termos míudo e puto em deterimento de infante.
Se na adolescência são adolescentes, na infância são infantes!

Fiel ou infiel?

Eu gostava mesmo é que fizessem os testes de forma justa!
Se pusessem o actor a sentado numa mesa do café a que o testado recorre habitualmente, para assim meter conversa com este, e se o actor fosse funcionário público e ganhasse €1000 por mês, e não tivesse mais nada a oferecer ao testado a não ser a sua maneira de ser... aí sim o teste seria justo! Agora quando põem os actores como multi-milionários a oferecer empregos de sonho aos testados, é normal que os testados façam tudo para conseguir o emprego!

As chaves do carro

Porque é que toda a gente tem qualquer coisa agarrada às chaves do carro?
Desde o peluche ao simples anel metálico, toda a gente tem qualquer coisa agarrada à chave do carro! Não se justifica... é só uma chave! Não presisa de um porta-chaves porque é só uma! Não se perde das outras... anda sozinha!
Se alguém andar com as chaves de casa junto com a do carro, apesar de já justificar o uso do porta-chaves, comete 2 erros graves! Se alguém roubar o carro com as chaves lá dentro, vai entrar na casa dessa pessoa, porque essa pessoa muito provavelmente guarda os documentos do carro (com a sua morada...) dentro do porta-luvas...

Conselho: usem um porta-chaves para as chaves (de casa ou outras) e andem com a do carro à parte!

Infância (1)

Sempre ouvi dizer que as crianças são inocentes.
Reflecti na afirmação, e cheguei à conclusão que é a maior mentira de todos os tempos! (não é, mas é para dar ênfase ao post!)
Porquê? Passo a explicar:
As crianças são maldosas por natureza, fazem tudo conscientemente, e têm gosto em fazer mal as coisas! Exemplo: Gozam com os colegas na escola, gozam porque é gordo, ou porque tem piores notas, ou porque o pai trabalha nas obras, etc...
Se fossem inocentes e bondosos, não faziam nada disto!
Mais, quando alguém (adulto) tem alguma atitude incorrecta ou moralmente condenável o que é que se diz? "És mesmo infantil para teres uma atitude dessas"!

Eu descanso o meu caso (i.e., I rest my case)

quinta-feira, junho 23, 2005

Papas

Já há uns anos que não comia, mas de há 6 meses para cá tenho comido papas infantis com frequência... e gosto!

Publicidade enganosa

O Euromilhões faz publicidade enganosa, porque dizem que criam "excêntricos todas as semanas" o que é falso, porque há pelo menos 3 semanas que o Euromilhões não cria nenhum excêntrico e por isso esta semana há um jackpot de €52M!

quarta-feira, junho 22, 2005

Quando não tenho nada que fazer...

...escrevo no blog!

Sadismo são...

Qualquer história, enredo ou naração que queira ter uma audiência considerável, tem que meter uma morte no meio! Exemplos: além das novelas, os livros do Dan Brown: começam todos com uma morte!
Deviam mudar o ditado para: de sádico e louco todos temos um pouco.

Sobre a votação

Estou surpreendido, ainda ninguém disse que este blog "É a hecatombe da blogosfera" o que me deixa preocupado!
Aos 100% dos votantes: vocês não têm pena de serem assim tão caridosos?!?!?

Estupidez (2)

Fico perplexo quando vejo alguns anúncios, mas os que me surpreendem mais são aqueles que vendem conteúdos (imagens, toques, mensagens, etc.) para telemóveis!
Já não bastava venderem os toques da Britney Spears ou o último sucesso do momento (que normalmente é sempre uma merda...), com ainda vendem, entre outros, o Peidorap (sequência de flatulências de um gorila e um macaquinho em forma de quase música!).
Ou em termos de mensagens, basta enviar "INSULTO" para o 3663 para poder enviar uma mensagem de insulto aos meus amigos (é o que dizem no anúncio!), ou "BADALHOCO" para receber um poema com palavrões!
Mas o pior de tudo são as pitas e putos quem compram estas merdas! Se não forem pitas nem putos... alguma coisa está muito mal!
Onde é que isto vai chegar?

Não gosto

de passear na rua e sentir o cheiro a comida que vem das casas!

terça-feira, junho 21, 2005

Baby Steps

Não sei se já alguém reparou, mas os bebés quando começam a andar dão passos que equivalem à altura deles... não percebo porque é que alguém um dia se lembrou de chamar "baby steps" aos "passos pequenos"!

Sobre o assalto na linha de sintra

Vi declarações de uma cidadã no tablóide televisivo (a.k.a. Jornal Nacional): "Entraram três fulanos de cor, que começaram logo a assaltar uma pessoa..."

Além dos assaltantes não serem pessoas - são fulanos - a senhora fez questão de dizer que eram de cor. Eu pergunto de que cor? Brancos? Pretos? Castanhos? Amarelos? A polícia não os vai identificar só porque eram "de cor"!

P.S.: Eu sei que é deprimente, mas a maioria das pessoas cá em casa vê o Jornal Nacional... não tenho culpa!

O tamanho conta?

Gostava de saber se o tamanho conta ou não, isto é, a partir de quantas páginas se pode considerar alguma coisa um livros, ou seja, será que 2 folhas escritas por Saramago (por exemplo) podem ser consideradas um livro? Se não qual é o número mínimo razoável de folhas para fazer um livro? As editoras definem isso? Será que vale mais algo escrito em 200 folhas mas sem conteúdo ou algo escrito em 2 folhas mas com muito mais "sumo"?

Suponho que não seja o tamanho que importa, mas o que se escreve!

segunda-feira, junho 20, 2005

Crescimento

Quem é pai, é mau pai!
Porquê? Porque passamos os primeiros anos das vidas dos nossos filhos a alimentá-los, e achamos sempre que nunca comem suficiente, e quanto mais "cheínhos" estiverem, melhor! Para quê? Para depois serem infelizes na adolescência, sempre a tentarem emagrecer!

Entretenimento

Todos conhecem aquela piada: "Como é que se entretém um loura durante horas? Dá-se uma folha que diga dos dois lados 'Vire a página por favor'!", e hoje concluí: o estereótipo de loura tem uma mentalidade de uma criança de 2 anos!

Hoje uma bebé de 10 meses entreteve-se com uma folha em branco!

domingo, junho 19, 2005

Newsflash

Agora é oficial! A prisão Americana de Guantanamo Bay confirma que Christina Aguilera não canta, e como tal, neste momento está a passar a sua "música" até que os reclusos confessem os seus crimes!

Dilema

Nestes dias tenho vivido um dilema graças ao pessoal da extrema-direita!
Toda a gente sabe que a manifestação em Lisboa era não era contra a criminalidade mas sim contra estrangeiros (em geral e africanos em particular). Basicamente a malta da extrema-direita é xenófoba!
Tenho vivido um dilema porque sinto NOJO de pessoas como estas, mas ao sentir nojo destas pessoas estou a colocá-las de lado, estou a marginalizá-las!
Posto isto, qual é a diferença entre eles que marginalizam (entre outros) estrangeiros, e eu que os marginalizo por serem de extrema-direita?

Continuo na dúvida, mas na mesma com NOJO!

Ainda sobre o silêncio






























Divino não acham? Foi pena estraga-lo...

Relações

-- PARENTAL ADVISORY: EXPLICIT CONTENT --

Depois de ler isto, lembrei-me de uma coisa: as relações são avaliadas pela qualidade sexual dos parceiros! Passo a explicar:

Outro dia decidi ver a TVI, mas pior que isso, vi um programa chamado "Fiel ou Infiel" (eu sei que é mau, mas faço questão de ver qualquer programa pelo menos uma vez!). Conclusão: além de ser óbvio que quem vai lá, vai porque a sua relação não está em muito bom estado, todos "testes" têm uma linha de pensamento única que é do tipo: "ahhh a minha namorada é fria na cama" ou "ahhh o meu namorado já não é como era [na cama]";
Para quem pensa assim, tentem fazer isto: avaliem o sentimento que existe entre vocês e a outra pessoa antes de começarem a foder à séria! De certeza que têm menos chatices! Para os que já estão numa relação, avaliem-na mas com base em outros aspectos, que não só a vida sexual!

sábado, junho 18, 2005

Estacionar de frente VS estacionar de traseira

Eu prefiro estacionar de frente porque se estacionar de traseira é mais provável que algum dos meus vizinhos do lado me rebente os espelhos! Aprendi isso hoje quando numa das raras vezes em que estaciono de traseira, chego ao carro e tenho o espelho partido!

A Música e eu!

Pode parecer incrível, mas apesar de ter tido uma disciplina de Educação Musical, demorei 21 anos até descobrir o que era Música! Mas fico feliz por a descobrir em todo o seu esplendor pela Arte e Mestria de Senhores como Miles Davis, John Coltrane, Stan Getz, Chet Baker e Charlie Parker e da Senhora Ella! Obrigado!

quinta-feira, junho 16, 2005

Portuguesices

Voltei da Segurança Social, com os dois míseros papéis que tanto tempo de espera me fizeram passar!

Horário: 9H00M - 16H30M

Supostamente são 7h30m de trabalho, menos 30min que as 8h normais a qualquer trabalhador, mas como se isso não bastasse, não atendem durante a hora de almoço (dizem que é por falta de recursos humanos!), hora essa que na finalidade são 2horas (12h - 14h), ou seja, trabalham 5h30m por dia...coitados!

Quanto à falta de recursos humanos: eles estão divididos em 3 áreas (atendimento geral, tesouraria, entrega de documentos), e estavam 5 funcionários a atender, ora se forem almoçar 2 a 2, é sempre possível ter as 3 áreas a funcionar durante a hora de almoço...

Outra situação - quem tirar senhas de manhã, se não for atendido de manhã, também não é atendido de tarde...tem que tirar nova senha!!!! Sem contar que às 11h30m desligam a máquina das senhas, já que às 12h fecham para almoço e não querem atender mais pessoal!

Situação ainda mais caricata - hoje os funcionários decidiram que não atendiam pensionistas até 2ª feira! Quando começa o pessoal a entrar vem uma funcionária (que não sei quem é porque andam todos sem a identificação obrigatória!) avisar que "os pensionistas podem ir embora, porque a base de dados dos pensionistas não está a funcionar"! Mesmo assim houve dois pensionistas que decidiram ficar, e um deles era o nº 2 pelo que foi logo atendido, ouvindo-se assim de dentro do gabinete: "Como já disse, a base de dados não funciona, é melhor voltar lá pra 2ª feira ou assim!".
Isto levanta duas questões: será que a nível informático existe uma base de dados para pensionistas e outra para os restantes beneficiários?!?!? Se sim...contratem-me que eu optimizo a base de dados, se não já investigavam o que se passa na Segurança Social da MAIA!

Expectativa

Vou agora sair de casa para ir à Segurança Social! Só abre às 9h30m mas se quero ser atendido hoje tenho que sair já.
Quando voltar de certeza que vou ter material para pelo menos mais um post. Ate já!

Irritam-me

As palmas em momentos solenes!
Chamem-me antiquado, mas eu prefiro o silêncio, até porque acho que hoje em dia no mundo que vivemos, é muito mais difícil fazer silêncio do que bater palmas.
Por isso e de uma vez por todas, quando quiserem prestar homenagem a alguém, façam algo que vos custe um bocadinho: silêncio!

Espectro político português

Desenganem-se os que pensam que este post vai ser uma profunda análise do panorama político em Portugal.
Venho falar do espectro político, em termos de cor!
Já repararam que as cores dos partidos são distribuídas numa gradação do preto para o azul, conforme se vai da esquerda para a direita?

Bloco de Esquerda: Preto, com um toque de vermelho.
Partido Comunista Português: Vermelho, com um toque amarelo.
Partido Socialista: Deixou o Vermelho para passar a um vermelho mais esbatido, ou seja, uma esquerda mais ao centro, mais moderada, ou seja, Cor-de-Rosa!
Partido Social Democrata: Cor-de-Laranja.
Partido Popular: Amarelo, com fundo azul!

Recapitulando: Preto, Vermelho, Rosa, Laranja, Amarelo, Azul.

Achei curioso...

terça-feira, junho 14, 2005

Linguagem da Música Portuguesa

Música Popular Portuguesa = Música Pimba
Música Romântica Portuguesa = Música Pimba que tenta ter algum nexo, mas não consegue!
Projecto = Grupo musical que dentro de 3 anos está extinto
Tema = Canção
Álbum = Disco

É impressão minha ou de 1995 para cá todos os artistas dizem: "Estou a entrar num novo projecto, cujo álbum a ser lançado contém temas/faixas muito divertidas e alegres! É a música popular portuguesa no seu auge, espero eu!"

Roulote

Parei numa roulote cerca da 0h30m, a empregada de origem de leste atendeu o meu pedido: "Um cachorro e um prego".
O som de fundo era uma música cigana qualquer.
Enquanto esperava comecei a observar (como sempre) e tinha um par de senhores ao meu lado.
Depois de ouvirem a senhora de leste a pedir um "cachoro", disse o primeiro: "EHEH ouviste esta? Cachoro...EHEH...que carai!" E começou a cantar (a letra e não a música!) a faixa cigana que passava!
Ora que moral é que este senhor tem para criticar uma pessoa oriunda de leste que se esquece de uma letra numa palavra, quando em vez de dizer "que caralho" (como bom português!), diz "que carai"!
Fico indignado!

segunda-feira, junho 13, 2005

Dúvidas (1)

Homossexual: indivíduo que gosta de se relacionar sexualmente com pessoas do mesmo género.

Gay: Homossexual ou homem homossexual?

Lésbica: aqui a única dúvida depende da conclusão que se tire da pergunta anterior, ou seja, uma lésbica é também gay ou apenas uma mulher homossexual?

Paneleiro: homem homossexual de condição inferior a outro homem homossexual. Passo a explicar: ao que parece no seio da comunidade homossexual (que luta pela não discriminação) também há discriminação, porque se uns são gays, outros mais rascas, de nível inferior são paneleiros!

Algum iluminado me esclareça!

Álvaro Cunhal

Para mim foi o melhor político português de sempre, não só pela sua inteligência mas principalmente pela coerência que sempre manteve!
Só foi pena as ideologias comunistas.

Eugénio de Andrade

O nome diz tudo!
Eu-génio: porque sem dúvida foi um génio!
de Andrade: que centralizou a sua vida no Porto, que além de serem conhecidos como Tripeiros, foram conhecidos por Andrades!

Beijinhos grandes

Outro dia dei comigo a ler as mensagens estúpidas que alguém decidiu pagar mais e mandar para a televisão do que mandar para o verdadeiro destinatário!
Entre outras coisas havia uma mensagem que no final dizia: "Beijinhos grandes"
Mas afinal são "beijinhos" (pequeninos), são beijos de tamanho normal ou o que é que são?

O défice

Em vez de analisarem que peso é que o Sistema de Saúde ou a Função Pública têm no défice, para cortarem nas despesas ou aumentarem as receitas, proponho que se analise o défice por zona geográfica!
Que zona contribui mais para as receitas? Que zona contribui mais para as despesas? Que zona tem maior índice de produtividade?
Depois de respondidas estas perguntas, tomam-se as medidas necessárias (por exemplo: aumentar o IVA) apenas nas zonas geográficas que contribuem mais para o défice!

Eu sei que tenho uma imaginação fértil...

Lisboa incomoda-me

Já devem ter reparado, mas tenho a certeza que Lisboa não me incomoda só a mim... incomoda Portugal! Portugal sem Lisboa de certeza que era um país muito mais evoluído neste momento!

Noivas de Santo António (2)

Nunca pensei que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) fosse tão estúpida!

Ok, pensei, mas agora é mais a sério!

Já não vou falar no facto deles pagarem casamento e boda ao pessoal. Vou falar do facto do Santo António ser um santo católico, e deste ano (não sei se já aconteceu noutros anos), a CML pagar casamentos, não na Igreja, mas no Registo Civil!

Eles querem é casar o pessoal! Cagaram para os buracos nas estradas, na reabilitação de casas degradadas, cagaram em eliminar arrumadores, prostitutas e toxicodependentes, o que interessa é gastar dinheiro em festa!

Star Wars

Gosto da parceria entre George Lucas e a Microsoft.
É que em todos os filmes da saga as mudanças de cena parecem transições de slide do PowerPoint!

domingo, junho 12, 2005

Noivas de Santo António (1)

-Com que então casaste! Parabéns! Como correu a cerimónia?
-Foi bonito o nosso casamento!
-Nosso? Teu e do teu marido, certo?
-Não, nosso, meu, do meu marido, da Cátia, do Alberto, da Sara, do Paulo...
-Ahhh...ehem...que giro...
-Foi, foi engraçado, fui a 6ª pessoa a dizer "sim"!
-Ahhh, e a boda?
-Foi engraçado, dancei com o pai, ou o ex-namorado, o amante a noiva número 7! Olha sei que tinha qualquer coisa haver com ela, e dançava benzinho!

E assim se passa uma manhã em Lisboa!

Dia Mundial (1)

Hoje é o Dia Mundial do Trabalho Infantil.
Vamos celebrar!

A Cunha

Alguém me pode dizer onde se compra o lugar cativo na Selecção Nacional? É mais caro com braçadeira de capitão!

Explicação

Este é um dia que vai viver na infâmia da Humanidade!
Criaram-me este blog para finalmente poder postar as ideias que vinha a acumular no último mês!
A partir de agora, garanto-vos: o ritmo de posts por minuto vai decrescer significativamente!

O Grande Tributo

Aos meus amigos, que sabem que o são (mesmo os que não acham piada ao conceito de blog!).

Porteiros de discotecas (2)

De dia quando vamos a um prédio (normalmente de escritórios) há um porteiro. Um senhor quarentão ou cinquentão normalmente. Está mais perto da reforma do que do seu primeiro dia de trabalho.
De noite encontramos gorilas com metade da idade, um terço do cérebro, com a mesma função, mas sem elevador para atrapalhar.

Porteiros de discotecas (1)


O seu vocabulário é tão extenso como este post.

60% da população

O Benfica foi campeão (Domingo)! O meu primeiro pensamento não o vou dizer aqui, mas vou dizer o segundo: se eles são 6 milhões e estão motivados pela vitória na “Super”Liga, a crise vai acabar, porque são 6 milhões de pessoas que vão começar a trabalhar. E com um elevado índice de produtividade.
Mas eis que surge o meu terceiro pensamento: isto só é válido depois de (Segunda-feira) curarem a ressaca e (Terça-feira) descansarem dos festejos e (Quarta-feira) se mentalizarem que vão trabalhar à séria para (na Quinta-feira) irem pedir um dia (Sexta-feira) de folga. Depois veio Sábado, e finalmente, Domingo o dia da final da Taça de Portugal. O Benfica perdeu! 6 Milhões desmotivados e a crise continua.

Estatísticas

As últimas estatísticas dizem que em Portugal, a segunda causa de morte na adolescência é o suicídio.
Diz ainda que apesar de mais de 50% dos que se tentam suicidar são rapazes, são as raparigas que o tentam mais vezes.
Sem qualquer tipo de sexismo, afirmo: incompetentes de merda, nem deprimidas conseguem fazer as coisas como deve ser!

Exemplo de pai

Vi um miúdo com os seus 3 anos acompanhado do seu pai.
Ia entretido a brincar com algo nas mãos. Foi então que reparei: era um maço de tabaco!
Fiquei indignado e o pai reparou que eu estava a olhar, e então fingiu estar muito chateado por o miúdo estar a brincar com tabaco. Tomou uma atitude e substituiu o maço de tabaco… pelas chaves de casa.

Espero

Pessoas a passar,
Pessoas a olhar,
Pessoas a pensar:
“Para onde é que estás a olhar?”;
“Estás a olhar assim para mim?”;
“Até tinhas hipóteses, se não fosse ele!”;
“Não tens hipóteses nenhumas comigo!”;
“Até te dava uma hipótese!”.
Não quero ter hipótese alguma.
Estou só a observar enquanto espero, posso?

A Moda (2)

Se a Moda evolui ou não eu não sei. Sei que está no caminho errado.
Todos os filmes futuristas apresentam toda e qualquer raça (incluindo a Humana) com o seu uniforme. É como nas equipas, cada qual com o seu equipamento.
Ora a Moda em vez de trabalhar para usarmos todos um uniforme engraçado (o que eu duvido que a Moda consiga!) não, trabalha para tentar convencer as pessoas que são todas diferentes e originais!

A Moda (1)

Não vou falar do facto da grande maioria dos estilistas aparentarem ultrapassar o limite razoável de “sensibilidade” para um homem. Não, não vou falar disso.
Vou falar do facto de haver tanta gente a seguir algo tão estúpido como o conceito de Moda. Não sei se já repararam mas neste momento, quem segue a Moda, veste-se como os vossos pais se vestiam com a vossa idade!
Reparem como é que o pessoal se vestia nos anos 60 e reparem bem nos desfiles de moda! Mas melhor (já que os desfiles não são exemplo de nada!) reparem nas montras das lojas de pronto-a-vestir!
Afinal a Moda evolui, regride, é cíclica, ou é plagiadora?

Portugal

No castelo de Guimarães pode-se ler: “Aqui nasceu Portugal”
No Castelo de S. Jorge, em Lisboa, podiam escrever: “Aqui definha Portugal”

Palhaços

É uma profissão gratificante, principalmente quando um palhaço vai descaracterizado no meio do trânsito, em Lisboa (porque lá são mais correctos na hora do insulto), e de repente ouve: “Palhaço!”. É gratificante ver o seu trabalho reconhecido por alguém, e eis que ele responde: “Taxista!”.
É claro que isto não se aplica à Picolé (acho que é assim que se escreve!) da Praça da Alegria, porque ao chamarem-lhe Palhaço já estão a entrar no insulto à classe!

Perguntas (2)

Perguntaram-me: “Não achas que estás um bocado fora de moda?”
Respondi: “Depende, ou estou 10 anos à frente ou 10 anos atrasado – a moda é cíclica!”
Voltarei a este assunto.

Perguntas (1)

Tenho o hábito de enquanto como, olhar pela janela da cozinha.
Perguntaram-me: “Tas sempre a olhar… o que é que há tão interessante lá fora?”
Respondi: “O Mundo!”

Este post é do Senhor!

O que é que se passa com a palavra Senhor? É só impressão minha ou a palavra é mal utilizada devido à sua vulgarização?
Quando dizemos “Bom dia!” ao Senhor Albino lá da rua, será que ele é assim tão importante que mereça o título de Senhor? Se ele é da nossa rua, porque não tratá-lo por Albino?
Será que Senhor é um título? Se não for, porque é que temos um Senhor Presidente da República, um Senhor Primeiro-ministro, Senhores Deputados, Senhores Doutores, Senhores Professores…um título não chega? Só o Senhor lhes dá prestígio?

Estou obcecado!

Fátima: sempre ouvi dizer que a religião é o ópio do povo!
Futebol: deve ser a cocaína do povo!
Fado: quando não há dinheiro para comprar a dose de ópio nem de cocaína, lamenta-se a ressaca com um faduncho!

Substituição em Portugal aos 60 minutos

Saem Fátima, Futebol e Fado
Entram Cultura, Trabalho, Educação
Gabriel Alves: “Bom apesar de Portugal ficar com jogadores menos reconhecidos pelo público, vai concerteza ficar mais equipa, vai ter muito mais condições de atingir o sucesso, pela profundidade e maturidade que estas substituições vieram trazer a Portugal”!

Corporacion Dermoestetica

Os anúncios são a uma clínica de beleza, a uma marca de lingerie, ou a uma empresa rasca de dobragens? Fico sempre na dúvida…

Piropos

Outro dia recebi um mail com frases de engate. Eram aquelas frases tipicamente usadas por trabalhadores de construção civil (vulgo trolhas). Esqueceram-se de uma: “Anda cá que eu faço-te um pijaminha de saliva” (isto é dito enquanto o trabalhador mexe freneticamente a sua língua).
A todos os trabalhadores de construção civil que já conseguiram conquistar uma mulher (não é uma gaja, é uma mulher!), sem pagar, e sem ser da vossa família, com esses piropos eu peço: comentem este post!

Estados Unidos da América

Além de inventarem uma caneta que escreva no espaço em vez de usarem um lápis, não deixa de ser ridículo que uma nação que só é nação porque se revoltou contra os colonialistas, hoje em dia seja a nação com as maiores ambições colonializadoras a nível mundial! Ainda ficam chateados por lhes mandarem com bombas em cima? “Ahhh mas nós só atiramos uns pacotinhos de chá ao mar” – Fodasse o mundo evoluiu!
Só um detalhe: George W. Bush – é preciso dizer mais?

Estupidez (1)

Em vez de tomarem banho os Franceses inventaram o perfume. Depois vemos como é que os emigrantes vêm de lá!

Ironias

Um amigo meu desabafou comigo: “Fui às putas!”
Eu fiquei um bocado de pé atrás, mas ainda assim perguntei: “Mas não foste às de rua pois não?”
Ele foi. Fiquei chocado por saber que ele decidiu fugir da rotina da auto-satisfação… ainda por cima recorre a putas de rua!
Conclusão: “Epá, senti-me usado! A gaja via-se mesmo que só queria o dinheiro!”
Tive autorização para escrever este post!

3ª Idade

Espero chegar lá, mas com um feitio mais aceitável do que a maioria dos idosos que até hoje tiveram o acaso (chamo-lhe acaso porque ainda não sei se é sorte ou azar) de passar por mim, porque? Porque estão sempre a queixar-se de tudo e de todos, nunca estão bem!
Eu tenho uma solução! É verdade: meus amigos, peguem no dinheiro que gastam nos medicamentos do mês e vão passear.
Tão simples quanto isto.
Das duas uma: ou morrem pela falta dos medicamentos, ou eliminam as frustrações do quotidiano ao arejar a cabeça. De qualquer modo, acho que o mundo melhorava.

Mães de Bragança

Não quero chocar ninguém, e por isso mesmo afirmo: as Mães de Bragança são umas putas!
Aposto que pouca gente ainda se lembra das Mães de Bragança, mas a ver
dade é que elas são as culpadas da crise sócio-económico-cultural que assola Trás-os-Montes, e o pior é que fizeram isso de propósito!
Parecendo que não, as putas (as brasileiras), também são seres humanos, e como tal, usam roupas, dormem, vestem-se (apesar de se vestirem com menos roupa!), entre outras coisas. Ora ao saírem de Bragança, as meninas deixaram de comprar roupa nas lojas, deixaram de comprar comida nas mercearias/supermercados, deixaram de ir aos restaurantes, deixaram os seus apartamentos… quem sofre com isto tudo? O comércio, a restauração e a construção civil! O que é que isto provoca? Desemprego.
Mas não foi só isso, porque os homens também deixaram de ir ter com as suas amigas brasileiras de Bragança, passando a ir a Espanha (pois é as mulheres continuaram sem os maridos), e onde é que eles atestam o depósito dos seus bólides? Em Espanha que é mais barato…tão a ver o filme!
Por isso digo: as Mães de Bragança são umas putas!

Choque Tecnológico

Humoristas conceituados da nossa praça um dia disseram que posts/textos sobre Pedro Santana Lopes se escreviam sozinhos. Eu digo que posts sobre José Sócrates se escrevem automaticamente.

Tributo

Seinfeld.

Gosto do Verão

Nas horas de maior necessidade o tampo não está frio.

10 de Junho

Na televisão, em entrevistas de rua, a pergunta era: “O que é para si ser português?” Eu respondo: “É cheirar a sardinha assada e pagar impostos sobre impostos, e ainda ter que pagar imposto só por pagar qualquer coisa!”

1º post – Acorrentado!

Tamanho total dos arquivos de música no computador:
7.5 GB

Último disco que comprei:
Fuse, mas já foi há muito tempo, não me lembro do título.

Canção que estou a ouvir (não sei quem fez esta pergunta e escreveu "escutar"...) agora:
Stan Getz - The Girl From IpanemaÉ um clássico, que teve a sorte de estar a passar nesta altura! 5 canções que costumo ouvir frequentemente ou que têm algum significado para mim:
Só guardo música que tem significado para mim, por isso não vou escolher 5, escolho 7.5 GB (fora CD's)!

E para continuar esta corrente:
TensTrocos - LOLOL ja tenho um blog!

Os restantes já fizeram a corrente.