domingo, setembro 18, 2005

Preconceitos

Mais precisamente: pré-conceitos. A chamada "primeira impressão".
Até que ponto é que conhecemos alguém na realidade?
Será que sou eu que não me dedico o suficiente a "explorar" a outra pessoa, ou será que a outra pessoa não se dá a conhecer?
Se for a primeira, será por comodismo?
Se for a segunda, será por ter algum tipo de preconceito em relação a mim? Ou será esse o seu comportamento normal?

Eu acabei de ser surpreendido! Não por uma revelação que tive, mas pelo facto de me ter lembrado do seguinte: convivi 1 ano com uma pessoa, todos os dias me cruzava com essa pessoa, e eu tinha um preconceito sobre ela e ela um sobre mim. Fiquei surpreendido por essa pessoa se surpreender ao descobrir a minha verdadeira personalidade. A personalidade livre de preconceitos.
A essa pessoa, obrigado por me fazer ver isto!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Penso que será um pouco das duas hipoteses...(não exploramos os outros o suficiente e, ao mesmo tempo, não nos damos a conhecer totalmente). As razões podem ser variadas..cada um terá as suas (ou nenhuma!)
Mas mesmo qdo convimemos com alguem por mtos anos e até pensamos q o/a conhecemos bem, em qualquer momento vamos acabar por ficar surpreendidos! E essa "imagem distorcida" tanto pode ser criada por kem "vê" como por kem se demonstra ao outro. Acho que nunca ninguém se dá totalmente a conhecer.. nem a si mesmo!
Só seria desejável que as surpresas, em relação a esses conceitos pré formados, fossem sempre positivas ;)

19/9/05 20:57  

Enviar um comentário

<< Home