O DVD da Carochinha (2)
Eu fico mesmo traumatizado com isto! Mas afinal, ainda ninguém reparou que estas músicas ou são autênticas lavagens cerebrais ou então trazem mensagens escondidas. Vejamos a música "Ah ah ah, minha machadinha", que reza assim, e passo a citar:
(1) Ah ah ah, minha machadinha (bis)
(2) Quem te pôs a mão sabendo que és minha (bis)
(3) Sabendo que és minha, também eu sou tua (bis)
(4) Salta machadinha para o meio da rua (bis)
(5) No meio da rua não hei-de eu ficar (bis)
(6) Eu vou para a roda escolher o meu par (bis)
(7) Escolher o meu par, já eu sei quem é (bis)
(8) É um rapazinho chamado José (bis)
(9) Chamado José, chamado João (bis)
(10) Salta machadinha para o meio do chão (bis)
fim de citação.
Ora sendo isto cantado por uma gaja (final do verso 3 - se tu és minhA eu sou tuA) este poema retrata claramente o fim de uma relação lésbica entre a intérprete e uma fulana de apelido Machado, aqui carinhosamente chamada de "Machadinha".
Ora, é obvio que a tal Machadinha foi assediada (verso 2) mesmo sendo pública a relação lésbica, e o amor até era forte (verso 3)! Mas uma traição não se perdooa e a intérprete pôs a Machada fora de casa (verso 4). E no verso 5 a Machada responde num gesto de afirmação à intérprete... mas esta para não ficar na mó de baixo diz que vai arranjar um gajo (verso 6) e mais... que até já sabe quem é, e que até pode ser mais que um (versos 7, 8 e 9) atirando assim a destroçada Machadinha para o meio do chão (verso 10)!
Isto é tudo menos infantil!
(1) Ah ah ah, minha machadinha (bis)
(2) Quem te pôs a mão sabendo que és minha (bis)
(3) Sabendo que és minha, também eu sou tua (bis)
(4) Salta machadinha para o meio da rua (bis)
(5) No meio da rua não hei-de eu ficar (bis)
(6) Eu vou para a roda escolher o meu par (bis)
(7) Escolher o meu par, já eu sei quem é (bis)
(8) É um rapazinho chamado José (bis)
(9) Chamado José, chamado João (bis)
(10) Salta machadinha para o meio do chão (bis)
fim de citação.
Ora sendo isto cantado por uma gaja (final do verso 3 - se tu és minhA eu sou tuA) este poema retrata claramente o fim de uma relação lésbica entre a intérprete e uma fulana de apelido Machado, aqui carinhosamente chamada de "Machadinha".
Ora, é obvio que a tal Machadinha foi assediada (verso 2) mesmo sendo pública a relação lésbica, e o amor até era forte (verso 3)! Mas uma traição não se perdooa e a intérprete pôs a Machada fora de casa (verso 4). E no verso 5 a Machada responde num gesto de afirmação à intérprete... mas esta para não ficar na mó de baixo diz que vai arranjar um gajo (verso 6) e mais... que até já sabe quem é, e que até pode ser mais que um (versos 7, 8 e 9) atirando assim a destroçada Machadinha para o meio do chão (verso 10)!
Isto é tudo menos infantil!
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