sexta-feira, setembro 02, 2005

Katrina

É irónico, como só agora é que as pessoas se apercebem, quão doloroso é estar sem água, comida, roupa, medicamentos, ou até uma simples fralda para por num filho de meses, só porque é nos E.U.A.!
Olhem para África nos últimos 50 anos e façam uma comparação com a Big Easy (Nova Orleães) agora... o que é que Louis Armstrong havia de dizer agora?
De certeza que já não via o verde das árvores ou o azul do céu, nem o vermelho das rosas. Mas de certeza que iria continuar a ouvir o choro das crianças. Mas de certeza que não iria concluir que vive num mundo maravilhoso...

6 Comments:

Blogger voided said...

É pena que nem agora os eua se tenham apercebido do que poderiam fazer para que tanta gente não passasse por isso.

5/9/05 10:26  
Anonymous Anónimo said...

Sera q ñ s aperceberam mesmo? Tb é ironico (?) verificar q em Nova Orleaes reside (residia)uma das maiores comunidades afro-americanas dos EUA e a população mais pobre do Louisiana. Não tinham meios para escapar e foram abandonados... Parece q há cidadãos de 1ª e de 2ª categoria

5/9/05 11:05  
Blogger voided said...

Isso é um comentário racista criado por racistas.
Não vamos sequer por aí...

6/9/05 00:49  
Anonymous Anónimo said...

Não. Não é um comentário racista. Pelo menos no k me diz respeito. Não pretendo afirmar q ñ tomaram as devidas precauçoes PROPOSITADAMENTE, por estarema lidar c negros. Simplesmente não se importaram o suficiente.
Terão sido os ricos a ficar dias à espera para ser socorridos, em condições desumanas?
Este tipo de fenomenos são tipicos nakela zona. Ja estava previsto q ia acontecer... Os que tinham capacidade para fugir, fugiram.
Quem é q ficou lá?

É a minha opinião. Não sou racista, não sou anti-american, nem gosto de fazer especulações. mas neste momento, é assim q vejo as coisas.

6/9/05 09:58  
Blogger taveira said...

A grande maioria dos que estavam lá eram negros, mas eu também vi lá brancos, e vi até uma senhora (branca) a dizer que aquela tragédia não era sobre ricos nem pobres apenas sobre pessoas!

Não quero pensar que o Bush tenha demorado a ajuda de propósito só porque é um Texano (e todos sabemos as tradições racistas dos texanos)...

6/9/05 14:38  
Anonymous Anónimo said...

Como eu disse, ñ afirmo q fosse "de proposito". Mas acredito q se fosse em New York ou Washington, por exemplo, talvez as medidas tomadas fossem diferentes (ou melhor dizendo, tomadas mais antecipadamente) e os danos pessoais fossem menores.

6/9/05 20:08  

Enviar um comentário

<< Home