segunda-feira, agosto 29, 2005

Inesquecível

Agosto 2002

Parabéns (2)

sábado, agosto 27, 2005

O coiso

Continuo a achar estranho que em 2 jogos de repente toda a gente (menos o Scolari) se tenha apercebido que o coiso não sabe defender. É que nos últimos 2 anos ninguém deu por nada...

Super Mário

Quando toda a gente tinha como certa a candidatura de Mário Soares às Presidenciais, eis que ele nos surpreende e... formaliza a sua candidatura!
Mas eu não o culpo pela sede de poder... até porque eu acho que a culpa da recandidatura dele é das televisões. Se as televisões tivessem uma boa programação vespertina, ele de certeza que preferia ficar em casa.
Mas agora que a escolha é entre a dupla Rex/Às 2 por 3 e a Cadeira de S. Bento...

quarta-feira, agosto 24, 2005

O DVD da Carochinha (1)

Como pai, vi!
E ao ver constatei que são as histórias infantis as culpadas do estado em que o mundo está.
No Capuchinho Vermelho, o bom da fita manda uma machadada num lobo, estripando-o para tirar de lá uma miúda e uma velha. E isto é só a parte violenta, porque o lobo antes tinha "comido" a velha -> Violência, sexo!
Há também uma música que é a do "Pretinho Barnabé". Conclusão o preto é que se fode porque parte um pé e depois obrigam-no a saltar só num pé com um sorriso na cara -> Racismo, escravatura!
Sobre o racismo há ainda uma música infantil popular que reza assim: "Truz truz / Quem é? / É o preto / O que traz? / Café! / Quanto custa? / 1 pataco / Vá-se embora seu macaco!" Coitado do africano vendedor de café! A tentar ganhar a vida e ainda é insultado...
Depois lembrei-me também da Cinderela, onde para se ser alguém na vida é preciso ter sapatinhos de cristal, um belo coche, um vestido assinado por um estilista famoso, nem que seja para fazer a vista grossa a um príncipe -> Materialismo!

Acho que já deu para perceberem...

Não és homem, não és nada

É este o lema do "Esquadrão G"!
E este lema coloca-me uma dúvida existencial: eu não aceito o desafio portanto tenho duas hipóteses, ou não sou homem ou não sou nada.
Se não sou homem, sou mulher (não sou paneleiro porque não aceitei o desafio!)!
Se não sou nada, sou tudo!
Não sendo eu uma mulher (sou demasiado insensível...), pela lógica sou tudo, incluindo homem, paneleiro e mulher, o que obviamente pela lógica não sou...
Sou o quê afinal?

domingo, agosto 21, 2005

Filhos da puta

Vocês sabem de quem estou a falar.

sábado, agosto 20, 2005

A espera

Cheguei à farmácia 10 minutos antes da hora de fecho e tinha 15 pessoas à frente, mas mesmo à minha frente estavam duas senhoras. Uma via a TVI e a outra a SIC.
Passo a citar:
"- Você vê o infiel ou infiel?
- Não eu não vejo muita televisão. Isso é o quê? Dá na TVI?
- Dá, dá. Dá na 4.
- Ahhh... sabe eu nao vejo isso, eu é mais a 3.
- Mas aquilo é mesmo engraçado, semana passada até houve uma que foi para o hospital com o joelho partido!
- Fogo...
- É, aquilo e assim, por exemplo, você contrata-me, eu vou para a cama com o seu marido e depois vamos todos ao palco e você bate em mim e bate nele! Ai, eu acho uma piada... só é pena dar tão tarde!"
E foi aqui que eu pensei, que se estivessem os 3 no palco eu não me importava nada de assistir a um "Mexican Standoff" à moda do Tarantino! Isso é que era.

Geles? Géis?

Ontem fui à farmácia! Já é hábito, é como ir ao supermercado mas com atendimento personalizado. Entre outras coisas (que abordarei no post seguinte) vi uma que me intrigou: a palavra 'geles'.
Usada como plural de 'gel'. Sempre pensei que o plural fosse 'géis' mas se calhar estava enganado. Professor Tavares obrigado pela dose de ignorância!

quarta-feira, agosto 17, 2005

É estranho...

... quando estou a comer peixe e meto um bocado à boca e mal começo a mastigar detecto uma espinha, mas esta foge logo, e depois fico uma eternidade a mastigar o peixe liquefeito de tanto ser mastigado à procura da espinha-mistério e não a encontro.
Até que deito fora o peixe e quem está na mesa olha para mim com um olhar do tipo: "Não sabes comer peixe... só desperdiças! Olha esse bocadinho aí na beira do prato!"

Fonte de rendimento

Já descobri de onde vem esta expressão!
Quem for ao Centro Comercial Dolce Vita Porto também vai descobrir.
Mas se forem a outra qualquer fonte "milagrosa" que dá desejos em troca de moedas vai dar ao mesmo!

Regresso

Já voltei de férias, e ainda bem.
Agora já não vou à praia dar de caras (ou melhor, de ouvidos) com emigrantes que nem sabem falar francês nem português (mas mesmo que soubessem não falavam!), mas mesmo assim acham-se superiores aos portugueses que passam aqui o ano!
O que vale é que ao fim de 10 minutos de ouvir aquele "idioma" tão próprio desenvolvi um filtro e já conseguia ficar na praia mais 2 horas sem os ouvir!

domingo, agosto 07, 2005

Férias

Uma semana!
Vou tentar voltar cá entretanto...

Saudade

Se me perguntassem o que é que me faz falta das coisas que fazia antes da minha filha nascer eu respondo: é da gravidez!
E o facto de sentir saudades de quando a minha mulher estava grávida não tem que ver com o facto de poder estacionar num lugar de deficientes, de poder ser atendido primeiro que toda a gente em sítios públicos, nem poder sentar-me ao lado de idosos no autocarro. É mesmo aquelas "pieguices" de acompanhar a mulher nas ecografias, sentir a barriga dela e saber que temos lá um filho, falar para a barriga sem saber se nos ouvem ou não, imaginar como será o bebé, correr todos os postos de combustíveis de madrugada à procura de gelado, ir comer uma francesinha à hora do lanche e saber que por muito gorda que fique a nossa mulher, continua linda, ou ainda mais linda do que quando não estava grávida!

Repto

Inspirado por um comentário deste post, lanço aqui um desafio.
Quem tiver uma afta na língua, e conseguir aguentar 60 segundos com a zona afectada mergulhada em Eludril puro que me avise... terá o meu sincero respeito e admiração!
Não que isso valha muito, mas é melhor que nada!

sexta-feira, agosto 05, 2005

Prémio "Que lógica do cara..."

Vai para António Costa.
Veio hoje pedir a todas as empresas que tivessem funcionários que pertençam a corporações de Bombeiros Voluntários que os dispensem nestes dias difíceis.
O que me preocupa mais não é a incompreensão das empresas, mas a estupidez do Governo (independentemente da sua cor), pois um país como o nosso com tanta área florestal, entrega a protecção dessa mesma área não a Bombeiros Profissionais (os Sapadores) mas a Voluntários!

Nota: não tenho nada contra os voluntários, até lhes dou mérito, mas acho que os voluntários devem ser um apoio e não a força principal dos Bombeiros!

quinta-feira, agosto 04, 2005

Quero-te comer.

Descobri a origem desta frase de conotação normalmente sexual.
A sua origem reside no facto dos desejos sexuais do ser humano serem na sua maioria orientados para o sistema digestivo e não para o sistema reprodutor.

quarta-feira, agosto 03, 2005

Incendiários

São criminosos duas vezes! Além de matarem a Floresta ainda fazem com que se gaste água em quantidades enormes.

Frustração

Era o que eu sentia se fosse o Manuel Alegre! Preferem um senil de 80 anos que já não tem mais nada a oferecer ao País, a um poeta com vontade de dar a cara contra um candidato (quase) vencedor.

Lembrei-me...

... que aqui há uns tempos andava um atirador furtivo a aterrorizar Washington. E lembrei-me também que nessa altura pensei: "Se calhar não é com este gajo que se devem preocupar! Com políticos e senadores, e até o Bush lá em Washington, vão-se logo preocupar com um atirador furtivo?"

O fenómeno

Não vou falar de nenhum jogador de futebol. Vou falar dos heróis do humor em Portugal.
Os Super Malucos do Riso! Os Fantastic Four que se cuidem, pois estes super heróis não estão para brincadeiras! Literalmente... não estão para brincadeiras, nem para piadas, nem para graçolas, ou se estão não conheço ninguém que se ria com eles!
Podia-me alongar sobre este assunto, mas respeito quem passa por cá e não quero enojar (ainda mais) ninguém!

terça-feira, agosto 02, 2005

Particularidade

Tirando os que são profissionais desportivos, acho que só quem está na área da Informática se pode gabar da sua ferramenta de trabalho ser também um instrumento de lazer!

Perda VS perca

Hoje ouvi dizerem "Isto afinal foi mas é uma perca de tempo".
E isto ressoou no meu cérebro da mesma maneira que um "prontos" ou um "portantos"!
Percam (agora sim com 'c') tempo e habituem-se a dizer "perda"... acho que não é pedir muito!