segunda-feira, junho 27, 2005

Civismo (1)

Agora, apesar dos meus 21 anos, tenho outras responsabilidades, e como tal isso contribuiu entre outros factores para o meu amadurecimento individual. O meu sentido cívico também evoluiu, e como tal cheguei a um ponto em que em grande maioria dos indivíduos que coexistem comigo em Sociedade, me acha um cromo. Porquê?
Porque me irrita ver um qualquer veículo sem dístico de deficiente, estacionado num lugar reservado para pessoas com deficiência. Mas compreendo o ponto de vista destes indivíduos, porque só um deficiente mental profundo, estaciona aí sem para isso estar autorizado!
Irrita-me também os que estacionam em lugares para pessoas grávidas ou com crianças de colo!
Irritam-me todos os que se sentam nos autocarros nos lugares prioritários, e os que mesmo não estando nesses lugares não os cedem a grávidas, deficientes ou pessoas com crianças de colo!
Irritam-me aqueles que não votam por puro comodismo!
Irritam-me todos aqueles que de um modo geral, não compreendem, nem respeitam os outros, só porque querem levar avante um qualquer luxo egoísta, ou opinião sem cabimento!
Podia optar por desprezar todos esses indivíduos, mas não, fico irritado porque se calhar preocupo-me demais com a nossa Sociedade. A eles: tornem-se cidadãos!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

no fundo irrita-te a falta de civismo...e assim como se hoje em dia disseres uma frase correctamente sem abreviaturas..algo do genero " Eu estava a ir para o café.." etc etc...aki n tem mt impacto mas dito assim levas logo um olhar de lado como se fosses um E.T só pk hoje em dia não falar correctamente se tornou habito...assim como ser um monstro em vez de um homem tb...

27/6/05 15:57  
Blogger taveira said...

bem visto... quanto à fala é um ENORME pormenor! quando aos monstros... pode ser que aborde isso num post!

27/6/05 22:56  
Blogger ShadowMaster said...

Não curto é aqueles cromos que não dão lugar nos autocarros as velhinhas, e depois gozam com elas...voçês sabem de quem estou a falar...

29/6/05 01:08  
Blogger taveira said...

Esses casos são diferentes! Para mim as velhinhas têm que ter algum tipo de deficiência, ou estarem com crianças ou colo, senão vão de pé como os outros!

29/6/05 13:49  

Enviar um comentário

<< Home